...
Mercúrio

O mercúrio é bastante conhecido visto que, ele é o único metal encontrado na forma líquida em sua temperatura ambiente. Encontra-se entre os metais de transição externa e pertence ao grupo 12.






...
Lítio

O lítio é representado com o símbolo Li na tabela periódica, pertence a família 1, é um metal alcalino e seu nome vem do grego lithos que significa pedra.






...
Sódio

O sódio, simbolizado por Na, possui massa atômica igual a 23 e número atômico igual a 11. É um metal alcalino, sólido na temperatura ambiente, macio e de coloração branca prateada.






...
Níquel

O níquel, simbolizado por Ni, possui massa atômica igual a 58 e número atômico igual a 28. Possuí coloração branca prateada. É condutor de eletricidade e calor, dúctil e maleável.






...
Flúor

O flúor é o elemento químico que possui alta eletronegatividade, pertence à família dos halogênios, tem número atômico igual a 9 e massa igual a 19.






...
Iodo

O iodo tem como símbolo l, ele possui número atômico igual a 53 e massa atômica igual a 127 e também pode ser encontrado na natureza na forma de iodeto de sódio (NaI).






...
Ferro

O ferro é um metal de transição presente na família 8B, tem como símbolo Fe. Sua massa atômica é de 55,85 e seu número atômico é 26






...
Hidrogênio

O hidrogênio é um elemento químico que está presente na família 1A da tabela e tem como símbolo o H. Possui massa atômica de aproximadamente 1u e seu número atômico é 1.






...
Alumínio

O Alumínio é apresentando na tabela periódica como “Al”, localizado no grupo 13, terceiro período. Seu número atômico é 13 e sua massa atômica é 27.






...
Hélio

O Hélio é um elemento químico do tipo gás nobre, ele se encontra na família 8 da tabela periódica, ele é conhecido com um gás nobre pois ele cumpre a regra do dueto (que é ter 2 elétrons na camada de valência).






...
Potássio

O potássio é um elemento químico com o símbolo K e o número atômico 19. Na Tabela Periódica o potássio é um dos sete elementos da coluna 1, dos metais alcalinos.






...
Cloro

O cloro é um elemento químico com o símbolo Cl e número atômico 17. O cloro está no grupo halogênio. Em a maior afinidade eletrônica e a quarta maior eletronegatividade.